Estamos em crise? A situação econômica é instável? Os empreendedores têm um desafio maior do que fazer e como fazer? O que engloba em seu empreendimento? Por onde começar? Pedir auxílio as outras pessoas e/ou profissionais? Como gerir os custos?

Pois, para ser um empreendedor de sucesso as exigências sobre você aumentam e, principalmente é necessário adequar o seu tempo para rever o SONHO e a sua estratégia de ser um destacado empreendedor.

Então, vamos entender um pouco mais a nossa realidade. Estamos com os maiores níveis de desemprego do trimestre dos últimos anos, de 7,9% (IBGE)1. Haverá crise hoje e no futuro, por isso você deve continuar o foco em busca da realização de seus objetivos; seja na busca de trabalho ou para empreender, começando a fazer a diferença e dispersando a tal crise.

Neste cenário, o seu plano de abrir o seu empreendimento pode congelar e até o dinheiro que tens para investir, passar a ser uma segurança financeira. Atenção!!! Agora fica mais que obrigatório planejar, calcular e rever as tendências do produto que irá disponibilizar e de como será a sua atuação neste mercado.

No GEM 2 (2014) traz a realidade do Sul em comparativo com o Brasil. Quando se evidencia a renda dessas famílias com maior atividade empreendedora nas faixas de 6 a 9 salários mínimos é de 32%, acima dos mínimos é de 32,1%, já no Brasil é menor de 24,2% e 26,8%.

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Estas informações são válidas para ajudar na escolha de qual o público a ser atendido e planejar o caminho que irá percorrer estruturando melhor a sua abordagem e o entrega de seu produto dou serviço.

Uma frase que é bastante usada e até famosa “é na crise que se cresce”, pode ser melhor entendida quando referenciamos a um país que vivia uma crise e hoje cresce exponencialmente em sua econômica, como a China. Nesse país a palavra CRISE compõe-se de dois caracteres, um representa PERIGO e o outro caractere representa OPORTUNIDADE. Quais são as oportunidades que está criando? Está ciente dos perigos existentes?

Nesta linha de entender os números e ver as oportunidades, a pesquisa do GEM 2, descreve sobre os empreendedores iniciais, e, a apontaram a existência de pouco ou nenhum concorrente em relação a atividade que escolheu, a taxa é 38,2%, já na média brasileira é de 39,6% e para os empreendedores estabelecidos o índice fica maior em relação ao Brasil de 34% para 30,7%, que encontram algum tipo de concorrência.

É noticiado sobre os problemas atuais econômicos no Brasil é um fato, mas que as oportunidades existentes também é outro fato, de maneira que o atual momento propõe reflexões e um estudo mais aprofundado.

Um estudo do conhecer do produto e serviço a ser trabalho, no ambiente de negócios que irá atuar e a até a uma análise da renda de seus futuros clientes, consumidores e usuários da sua ideia, de maneira a ser os geradores de garantia ao sucesso de ser um empreendedor.

Então, somo desafiados constantemente a mudar a maneira ver e pensar, criar, inovar, fazer, servir, investir com um olhar para o médio e longo prazo. Soluções de inspirem os consumidores a utilizarem como seu traje básico e/ou ainda como complemento, sendo facilitadores de suas atividades cotidiana.

Para empreender, é ter foco em seu SONHO, uma cabeça aberta para entender seu entorno refletindo a melhor opção, com controle a ansiedade tomando nota de todas as variáveis, e, assim não se distrair dos seus objetivos na realização de ser um empreendedor de sucesso, deixando a sua marca.

 

Fonte (1): IBGE Os dados fazem parte da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) e foram divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (07/05). Ela leva em conta dados de 211.344 domicílios particulares permanentes distribuídos em cerca de 3.500 municípios.

 Fonte (2): Região Sul da pesquisa Empreendedorismo no Brasil 2014 – GEM 2014, versão nacional para o projeto Global Entrepreneurship Monitor – GEM.

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