Trata-se de um procedimento simples que requer apenas disciplina e planejamento financeiro e que ao final das contas, vai lhe proporcionar tranquilidade neste período do ano, bem como, de economia de dinheiro.

Se o seu negócio fatura alto com a chegada do fim-de-ano, bem, é ótimo porque isso representa um reforço nas suas finanças. Mas, não conte com o aumento das vendas para saldar um compromisso que já é sabido desde o início do ano.

Já imaginou se algo dá errado? Que o aumento de vendas não ocorra conforme você planeja e deseja?

Agora, quando excetuamos as empresas do varejo, nas demais, além de representar um período em que as vendas diminuem, na contramão deste fato, os compromissos aumentam… é chegada a hora do pagamento do 13° salário… muitos funcionários saem de férias… você também quer sair de férias…

E o dinheiro para tudo isso?

Existem naturalmente 2 hipóteses: dinheiro provisionado, ou, dinheiro emprestado de bancos!

Todos os bancos, neste período, operam com linhas de créditos especiais para tal fim… afinal de contas é fácil né? Sua empresa tem créditos disponíveis e basta solicitar ao gerente de sua conta. Mas, o preço deste dinheiro?

E quanto custa esse dinheiro? Certamente será parte de seu lucro que estará sendo redirecionado a bancos, e, sabe porquê? Exclusivamente por falta de planejamento e disciplina na provisão destas reservas.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Lembre-se também que, estas reservas mensais podem muito bem ser aplicados e sua empresa usufruir de rendimentos, muito diferente de pagar juros.

Como chegar lá?

Simples: Basta um pequeno planejamento financeiro e disciplina para o provisionamento deste dinheiro. Além disso, sua empresa ainda irá desfrutar da remuneração deste dinheiro aplicado.

Bem provável que para isso, neste próximo ano suas finanças tenham que disponibilizar duas frações, sendo uma para a amortização do empréstimo e outra para a provisão do próximo fim-de-ano. Pode ser penoso, mas acredite: “vale a pena! ”

Pense nisso!

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast