Nada melhor do que começar um novo ano com definições claras e metas bem estabelecidas, concorda?
Eis algumas dicas que devem ser consideradas quando da sua definição de metas.

 

  1. Reduza seus estoques

“Estoque precisa girar rápido… se estoque fosse bom ninguém venderia!”

Controle sistematicamente a movimentação de seus estoques, faça uma curva ABC do giro dos estoques, analise cada um dos itens, encontre maneiras de desovar os itens sem giro.

Qualquer quer seja o item em estoque, que esteja parado há (digamos) mais de 90 dias precisa ser eliminado imediatamente!

 

  1. Estabeleça metas de vendas

“Saiba e planeje: o quê? quando? quanto? por quanto? pra quem?  você vai vender!”

Analise o comportamento de vendas dos últimos anos, analise o mercado onde sua empresa concorre e verifique a situação atual (aumentou a concorrência, diminui os clientes, o produto continua tendo demanda).

Depois disso estabeleça metas de vendas de acordo com as demandas do mercado, não deixando, porém, de considerar a grande necessidade de reduzir seus estoques, gerar receita suficiente para o seu ponto de equilíbrio e para estar à frente (ou pelo menos junto) da concorrência.

 

  1. Reduza e controle seus custos

“Aperte os cintos!”

Os custos tendem a aumentar continuamente sem que você se dê conta disso, portanto, conhecê-lo, reduzi-lo e controlá-lo deve ser a sua meta.

 

  1. Faça reservas

“O futuro depende das atitudes do presente!”

Toda empresa vive ciclos de alta e baixa em vendas.

Para garantir que suas contas sejam pagas, faça reservas… ter uma reserva equivalente a pelo menos 3 meses do seu custo fixo garantirá os períodos difíceis.

 

Pense nisso e sucesso em 2014!

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