Olá pessoal, sou novo aqui no Blog, mas nesta semana estarei aqui todos os dias para contar a vocês, diretamente de NY, um pouco da nossa experiência em conhecer modelos de gestão que deram certo.

No dia 13/09 desembarcamos em Nova York e logo pela manhã fizemos reunião inicial com o grupo de empresários participantes, fizemos as boas-vindas aos participantes, alinhamento do objetivo e funcionamento da missão, entrega dos materiais, informações gerais sobre a cidade e recomendações sobre o melhor aproveitamento da missão.

Ontem, 15/09, iniciamos os workshops na Universidade parceira do Sebrae Paraná para este programa, a Baruch College. Vou contar para vocês como foi nosso dia.

Workshop Entendendo o Ciclo de Vida dos Negócios – Prof. Richard Reymond:

Foram abordados diferentes ciclos de vida dos negócios e da vida dos empreendedores, também quais as características e desafios de cada uma das etapas. Os participantes puderam se identificar em qual etapa se encontram para aprimorar suas estratégias e objetivos. O professor enfatizou a importância de investir tempo construindo sistemas que permitam que a empresa funcione sem dono, concentrando foco no negócio não na atuação pessoal ou de apenas um processo.

Reflexão do dia: Qual empresa vale mais?

  1. A que precisa do dono para tudo, ou que sem ele não funciona?
  2. A que não precisa e funciona sozinha, sem a presença dele?

 

Logo após o almoço, visitamos a empresa DiPalo – ww.dipaloselects.com

“O Lou Di Palo viaja para a Itália diversas vezes por ano para escolher as melhores especiarias artesanais do país e garantir sua excelência a cada temporada, ano após ano. Ele estabeleceu relações pessoais com produtores de cada uma das vinte regiões da Itália, muitos dos quais entregam toda a sua produção a ele, atendendo seu impecável e elevado padrão. O Lou procura produtos únicos e extraordinários e garante que, quando ele os oferece a você, eles têm um sabor tão autêntico e delicioso quanto na Itália. O Lou está pessoalmente envolvido em todas as facetas da sua empresa familiar de 4ª geração. Quando ele não está na Itália visitando pequenos produtores, Lou passa os dias atrás do balcão na loja movimentada do centro histórico ‘Little Italy’ – Pequena Itália, em Nova York. Junto com seu irmão Sal, sua irmã Marie, e outros membros da família Di Palo, Lou pacientemente explica as tradições e história por trás dos produtos artesanalmente cultivados, passando tempo e oferecendo degustações dos produtos selecionados à mão para os clientes fiéis da Di Palo, muitos dos quais ele conhece pelo primeiro nome e estes, por sua vez, conhecem a Di Palo há gerações. ”

Após a visita retornamos à Baruch para reunião de fechamento e avaliação das atividades. Debate sobre os principais aprendizados do primeiro dia e reflexões de como incorporar os conhecimentos adquiridos nas empresas dos participantes. Discussão sobre a forma e a cultura de gestão verificadas e suas adaptações para o modelo brasileiro. Os participantes saíram com reflexões a serem feitas sobre o Ciclo de Vida dos Negócios e que aspectos devem priorizados para ampliar os resultados.

O tema de hoje do workshop e visita técnica serão Modelos de Negócio Voltados para o crescimento e amanhã contarei para vocês como foi, ok?

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Nos acompanhe nesses dias de muito aprendizado!!! E se você ficou com vontade de estar aqui com a gente, não se preocupe que ano que vem teremos outra Missão e você poderá participar!

Até amanhã!

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast