Pensando sobre esta data comemorativa, passei a pesquisar como andam as expectativas dos comerciantes… seguem algumas notícias encontradas:

 

Comerciantes esperam 7% de aumento nas vendas para o Dia das Mães, em Itajaí.
Fonte: http://ndonline.com.br/vale/noticias/

 

O Dia das Mães está chegando e o comércio de Resende, RJ, se prepara para a segunda melhor data nas vendas. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial estão otimistas e apostam no aumento no movimento de clientes
Fonte: http://g1.globo.com

 

Mesmo com um desempenho ruim neste início de ano, com queda nas vendas e retração na economia, a expectativa do varejo paulistano é que as vendas para o DIA DAS MÃES registrem uma leve expansão de 2% a 3% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte: O Estadão

 

Manaus – Apesar da crise, o comércio de Manaus estima que as vendas para o Dia das Mães devem crescer em torno de 2,5% em relação ao ano passado, de acordo com a pesquisa de Intenção de Compras divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).
Fonte: portal@d24am.com

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Estimando um crescimento de 9% no volume de vendas comparativamente ao mesmo período do ano passado, o Shopping Iguatemi Esplanada – SOROCABA – lançou na última sexta-feira sua campanha promocional para o Dia das Mães.

De acordo com o levantamento, os principais presentes que os filhos vão procurar se concentrarão em roupas, calçados, bolsas, acessórios, bijuterias e eletrodomésticos. Conforme indicado na pesquisa, 18% dos entrevistados tendem a presentear com peças de vestuário, 15,4% preferem eletrodomésticos, 10,5% pretendem comprar calçados.

Um item que, nos últimos tempos, tem crescido como opção de presente é o telefone celular. Este ano, 8,7% das pessoas ouvidas indicaram a intenção de comprar celular para as mães. Outro produto que, apesar do tradicionalismo, sempre aparece na lista de preferência é o perfume ou similar, opção de 13,5% dos entrevistados.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br

Eis uma demonstração de força e otimismo do varejo brasileiro!

E com você?  Quais são as expectativas?

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast