Em todas as pesquisas que o Sebrae realiza referente ao tema acesso ao crédito, a falta de garantia é demonstrada como um dos grandes impedimentos para que as micros e pequenas empresas tenham êxito na sua solicitação. Os índices comprovam que algo em torno de 30 a 35% dos financiamentos são negados por falta de garantia.

Para contribuir na melhoria do acesso ao crédito, o SEBRAE criou em 1995 o FAMPE – Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas, cuja finalidade é lastrear a concessão de aval em operações de crédito contratadas pelas microempresas junto as Instituições Financeiras conveniadas.

O FAMPE é uma garantia complementar a financiamentos para os pequenos negócios, garantindo o acesso para investimento fixo, capital de giro, desenvolvimento tecnológico e inovação e franquias.

A grande novidade é a inclusão de dois novos parceiros que começaram a aceitar a garantia do FAMPE, o Bradesco e o Santander, e ambas as instituições aceitam essa garantia para as pequenas empresas que atuam no setor de FRANQUIAS e estejam conveniadas ao banco.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

O FAMPE oferta garantia de até 80% da operação de crédito e podem ser utilizadas para investimento fixo e capital de giro. Por exemplo, se a empresa contratar um crédito no valor de R$ 75 mil a garantia do FAMPE será no máximo no valor de R$ 60 mil.

A contratação do FAMPE é realizada diretamente na instituição financeira parceira e este convênio fortalece o processo de franchising. Com esta nova parceria, o franqueado pode investir em melhorias do negócio, abrir novas unidades ou até fortalecer seu capital de giro a fim de superar com mais tranquilidade as dificuldades de fluxo de caixa.

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast