Logo

Perguntas mais frequentes

As empresas credenciadas poderão ser contratadas para prestar serviços ao Sebrae/PR, quando houver demanda, respeitados os critérios presentes no Edital de credenciamento, com fundamento no art. 43 do Regulamento de Licitações e de Contratos do Sistema Sebrae.
Sociedades Empresárias e Sociedades Unipessoais apenas o EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.
As instituições, organizações e/ou entidades empresariais citadas acima não poderão participar do processo de credenciamento do Sebrae/PR.
O Sebraetec é um cadastro de empresas e não está relacionado ao Processo de Credenciamento de Empresas vinculado ao Edital 01/2017. Isso significa dizer que empresas cadastradas no Sebraetec, que tiverem interesse em prestar serviços de consultoria, conteudista, coaching, instrutoria, mentoria e/ou tutoria ao Sebrae/PR, podem participar do processo de credenciamento e, se habilitadas, compor o novo banco.
Os resultados de qualquer etapa serão divulgados exclusivamente através do site da Fapetec www.fapetec.org - link “SEBRAE” - Credenciamento SEBRAE/PR-01/2017.
Sua empresa pode se credenciar nas áreas e subáreas que atender plenamente aos requisitos previstos no Edital, sem limite. Isso vale também para posterior indicação da equipe técnica.
A empresa credenciada será demandada pelo Sebrae/PR através de ordem de serviço, emitida por meio de sistema informatizado, respeitando-se sempre as regras vigentes.
As empresas atualmente credenciadas no SGC, que tiverem interesse em prestar serviços de consultoria, conteudista, coaching, instrutoria, mentoria e/ou tutoria ao Sebrae/PR, devem participar do processo de credenciamento e, se habilitadas, compor o novo banco. O atual banco de credenciados SGC do Sebrae/PR será cancelado em data a ser definida.
Não. Empregados, conselheiros ou diretores do Sistema Sebrae não podem ser sócios ou empregados de empresas que tenham interesse em participar do processo de credenciamento e, também, não podem passar a compor o quadro societário ou de empregados de empresas já credenciadas.
Não. É proibida a participação de empresas que possuam sócio ou empregado que seja companheiro, cônjuge ou parente (até 2º (segundo) grau, em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade: pai, mãe, madrasta, padrasto, filho(a), sogro(a), enteado(a), genro, nora, neto(a), irmão(ã), cunhado(a) avô, avó) de empregados, conselheiros ou diretores do Sebrae.
Não, toda documentação deve ser anexada neste site
A Tabela de Valores é um documento interno, cabendo à empresa, ao receber a proposta, avaliar a complexidade e o valor a ser pago pelo Sebrae/PR pela prestação de serviços.
Não, conforme explícito no capítulo V do Edital, a empresa deve comprovar, no mínimo, 200 horas ou 4 meses de prestação de serviços, em cada subárea de conhecimento que se inscrever e por foco da prestação de serviços, se consultoria, conteudista, coaching, instrutoria, mentoria ou tutoria.
O Edital informa no capítulo II que é requisito a empresa possuir CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) ou objeto social que contemple a realização de serviços de consultoria, conteudista, coaching, instrutoria, mentoria e/ou tutoria ou atividades semelhantes (de acordo com as opções de atuação escolhidas pela pessoa jurídica no ato da inscrição), nas áreas e subáreas de conhecimento de interesse. Portanto é analisado o foco / natureza de atuação e a área/ subárea de conhecimento.