Esta semana a imprensa teve seu espaço tomado por muitos assuntos, mas dois deles me chamaram a atenção e me levou a refletir e compartilho com vocês. Não tenho a intenção de esgotar o assunto, mas de fato refletir e ajudar na percepção de qual sociedade nós estamos desenvolvendo.

Copa do Mundo e Campus Party, cada um com seus objetivos e legados e resultados almejados.

Peço que reflitam e tirem suas conclusões sobre se há de fato diferenças, e quais são? Se há similaridades e quais são? Com quem estamos de fato contribuindo? Existem ações que enquanto nós sociedade podemos contribuir na busca de um novo patamar de relacionamento e desenvolvimento? Quais são elas? Qual delas cumpre melhor o seu objetivo e sua missão? Qual está mais próximo do atendimento da sociedade? E assim por diante. Desde já fica a solicitação para que você deixe aqui seu comentário.

Disponibilizo alguns fatores iniciais para começarmos esta reflexão.

 

Fator

Copa do Mundo Campus Party
Objetivos Gerais Promover o entretenimento, negócios e legados   através do futebol

Promover a inovação tecnológica, ciência, cultura   e entretenimento digital e negócios.

Organização geral FIFA Rede de Parceiros
Valor na participação presencial Menor valor pago para assistir os jogos 30 reais (meia) Menor valor 150 reais (bolsa)
Público envolvido diretamente Centena de milhares de pessoas no Brasil 314 mil campuseiros inscritos em 2014 no Brasil
Custos envolvidos para realização das atividades Alguns bilhões de reais, grande parte financiado   pelo setor público e bancos oficiais, principalmente das obras públicas. Alguns milhões de reais, financiados por   patrocinadores e apoiados por agentes dos setores públicos.
Legado  Contribuir para um mundo melhor através do   futebol. Geração de emprego e desenvolvimento da   infraestrutura existente  Contribuir para um mundo melhor através da   ciência e da tecnologia. Geração de emprego de valor agregado, necessidade de   desenvolvimento de produtos e tecnologias que resolvam problemas ou   necessidades de grande escala.
Cenários dos eventos  No Brasil 12 sedes em 12 capitais dos estados de   AM, BA, CE, DF, MG, MT, PE, PR, RJ, RN, RS, SP  Espaços para criatividade, negócios, criação e   experimentação: Galileu, Michelangelo, Gutenberg, Pitágoras, Sócrates, Arquimedes, Hypatia, Stadium
Principais canais de acesso  Televisão, internet e patrocinadores.  Internet e patrocinadores
Público Alvo direto  Profissionais ligados aos setores envolvidos e apaixonados por futebol  Profissionais ligados a Inovação e tecnologia, empreendedores e investidores diretos.

Me divirto e muito com o futebol como muita gente no Brasil, sou um entusiasta   pela inovação e pela tecnologia que melhoram a nossa vida diária. Cada uma destas propostas tem seu ponto forte e ponto fraco uma porção de oportunidades e ameaças, e as duas tem o viés de empreendedorismo e gestão. Provavelmente ambos têm excessos e como dizem tudo que vem em excesso nem sempre é bom!!!

Qual a sua opinião?

Se você deseja obter mais informações seguem os dois sites para ampliar a sua visão sobre os casos relatados.

http://www.campus-party.com.br/2014/o-evento.html

e

http://pt.fifa.com/aboutfifa/index.html

 

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast