Dedico este post  aos milhares de jovens campuseiros que não tem medo de errar, são pessoas reais, que buscam no mundo real e virtual, atitudes concretas para transferir conhecimento cuja comunicação se faz num ambiente de alta tecnologia e em tempo integral onde pesquisas, interatividades e oportunidades são compartilhadas, agregando serviços e novidades entre esses jovens que acreditam num sonho.

A Campus Party Brasil é considerado o maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, tecnologia, inovação e empreendedorismo reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com a cultura digital.

Este evento reúne participantes do Brasil inteiro o que chama a atenção das maiores empresas de tecnologia do Brasil e do mundo. Andando pelos pavilhões durante esta 7ª edição observei que campus party não é só tecnologia, é sim uma vontade de participar, compartilhar, fazer parte do universo global da interação, num desejo frenético de fazer acontecer cultuado cada dia mais por milhares de pessoas que criam conexões, sentimentos, sucesso, jobs, ideias, novidades e tantas outras coisas que é até difícil descrever aqui. É a expressão mais pragmática da inovação que eu já vi. Uma curiosidade que se observa neste evento é a capacidade que esses jovens tem de se ajudarem de forma colaborativa, nada é de ninguém, tudo é de todos, é a era do compartilhamento total, conhecimento é transferido.

Enfim respirar este ar dos jovens talentos brasileiros cujo espírito do empreendedorismo inovador me fizeram escrever essas linhas, o que foi um privilégio, apesar de ter enfrentado dias de muito calor durante a Campus Party 2014 com temperaturas beirando 37ºC e naqueles pavilhões da Campus a sensação térmica era ainda pior algo em torno de 40ºC, ainda assim um evento lotado, entre cabos de conexão de internet cruzando de leste a oeste, de norte a sul num verdadeiro entrelaçamento emaranhado de fios, buscando conectar computadores, notebooks, tablets e celulares a sonhos idealizados ainda nas tendas dos campuseiros, serão compartilhados em forma atitudes reais de discussões, mentes, interações na busca incansável da inovação.

 

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast