O Programa Compra Paraná, tem como objetivo:

» Fortalecer o ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e social nos municípios, com base nas compras governamentais e públicas, por meio da criação de políticas públicas adequadas a legislação atual, estabelecendo um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores e fazer o uso do poder de compras governamentais/ públicas junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento econômico sustentável.

» Estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores de compras governamentais e públicas.

» Fazer uso do poder de compras governamentais/públicas junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento econômico sustentável.


Nossos parceiros

FECOMÉRCIO PR 

A Fecomércio PR congrega 64 sindicatos patronais e expressa a voz de mais de 500 mil empresas paranaenses de comércio, serviços e turismo. Tem a função de representar legalmente o empresariado junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como perante a sociedade.

A Fecomércio é mantida com recursos oriundos da contribuição sindical patronal anual dos empresários, prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É apartidária e não governamental, mas realiza ações conjuntas e parcerias com entidades públicas e privadas, visando somar esforços para potencializar resultados.

Acesse: www.fecomerciopr.com.br

FÓRUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DO PARANÁ

O Fórum é a instância governamental competente para cuidar dos aspectos não tributários relativos a tratamento diferenciado e favorecido dispensado aos Microempresários Individuais, às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Paraná.

O Fórum foi instituído pelo Decreto Governamental Nº 2592 de 05/05/2008, publicado no Diário Oficial Nº 7718 de 12/05/2008. Dele participam Órgãos Governamentais, Sebrae/PR, Entidades de Apoio e de Representação do segmento das microempresas e empresas de pequeno porte e os Fóruns Municipais das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná.

Sua missão é: Promover, articular e integrar Governo e entidades de apoio e representação visando assegurar políticas públicas para o desenvolvimento e fortalecimento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná.

Acesse: www.fopeme.pr.gov.br

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E EMPRESARIAIS DO PARANÁ

Fundada em 1959, a Faciap, representa hoje 290 associações comerciais e um universo de mais de 50 mil empresas em todo o Estado. A entidade é uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses.

Como entidade representativa do empresariado, tem sido porta-voz de seus anseios junto aos governos municipal, estadual e federal, além de entidades privadas que interferem na ação das empresas.

Acessefaciap.org.br

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES  DO PARANÁ

A Federação tem uma ação voltada a defesa do empreendedorismo e das entidades que reúnem as micro e pequenas empresas. Capacitação, eventos e representação no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme) e em todos os espaços governamentais e empresariais são ações permanentes da Fampepar, uma federação do Sistema Conampe. 

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANÁ

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) foi criada em 29 de fevereiro de 2008, por meio da Instrução de Serviço nº 11/2008.
Desde então, vem oferecendo diversos cursos de gestão pública, treinamentos e convênios que o TCE-PR realiza para a formação e capacitação dos seus servidores e de jurisdicionados. Os eventos da Escola de Gestão Pública enfocam as áreas de atuação do TCE e a Administração Pública. A EGP tem como objetivo disseminar conhecimento e capacitar, por meio de cursos a distância e presenciais, servidores do próprio TCE-PR e de entidades vinculadas à gestão pública, além da sociedade civil em geral.

Acessewww.tce.pr.gov.br

ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA 

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, oferece capacitação gratuita em diversas áreas, com foco em gestão pública para os servidores, jurisdicionados e toda a sociedade. 

A missão: Promover e difundir o conhecimento, aprimorando continuamente a gestão pública e viabilizando à sociedade o exercício do Controle Social.

OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos (exceto os que integrem a esfera de atuação do observatório específico) e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Acesse: http://osbrasil.org.br