Ícone do surrealismo, Salvador Dalí foi um pintor espanhol excêntrico, que misturava figuras oníricas e bizarras em suas obras. Muito diferente da maioria dos artistas, ele conquistou glória, fama e dinheiro durante a sua vida, não após a sua morte.

Dalí, este artista estranho e intrigante, foi na verdade um grande empreendedor, que têm muito a ensinar para todos nós. Confira a seguir:

Invista em network

Uma excelente tática utilizada por Dalí foi aliar-se a grandes personalidades da época como o poeta Garcia Lorca, o cineasta Luís Bruñel e outros pintores espanhóis como Pablo Picasso e Juan Miró. Assim, ele pode acompanhar e estar envolvido em grandes projetos e novos trabalhos.

Mantenha você também uma boa rede de contato e junte forças com outros empreendedores e empresários!

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Faça marketing pessoal

Toda essa aura de mistério e excentricidades que envolviam o artista, certamente contribuíram e muito para sua marca e sua imagem. Desde seu bigode incomum, até suas roupas extravagantes, tudo impecavelmente esquisito chamava muito a atenção da mídia e também de seus clientes.

E você? Já pensou em que imagem deseja passar? O seu modo de vestir, a fachada e apresentação da sua empresa, o modo como você trata seus colaboradores e seus clientes tudo conta e contribui para o seu marketing pessoal. Preste atenção aos detalhes e procure usar este recurso ao seu favor!

 

Identifique um nicho de mercado

Dalí identificou o seu nicho de atuação do mercado: o Surrealismo. Perfeitamente alinhado ao seu marketing pessoal e ao seu network, os seus trabalhos exploravam a dimensão do abstrato, do irreal e do inconsciente.

Escolha também um nicho de mercado claro e coerente com o seu trabalho. Assim, será mais fácil você atrair clientes e vender o seu produto e/ou serviço, para o público certo!

 

Diversifique os canais

Não foi só de pintura que viveu o nosso artista. Ele também foi escultor, trabalhou com cinema, moda e publicidade.

Amplie os canais de atuação da sua empresa. Se você tem uma loja, por exemplo, mantenha também um site, um blog ou um perfil no Facebook.

 

Dedique-se

Sou da opinião que não existe mágica. Para o sucesso de um negócio existe trabalho, comprometimento e dedicação. Salvador Dalí também compartilhava dessa opinião. Trabalhou incansavelmente durante sua vida. Produziu 1.640 pinturas, além de outros projetos já mencionados como produções de cinema, escultura, moda e publicidade.
Dedique-se ao seu negócio, não tenha medo de correr atrás do seus sonhos!

Acima, algumas das obras de Salvador Dalí.

 

Sucesso e faça da sua empresa a sua arte, assim como fez Salvador Dalí!

Gostou deste artigo? Aproveite também para ler: Como Vincent Van Gogh pode ajudar a sua empresa.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast