Esse post é para você, empresário que já possui sua fanpage no Facebook. Se você ainda não tem uma Fanpage, clique aqui e saiba como fazer uma.

Facebook apresenta dados muito úteis para você melhorar a performance da sua fanpage, no Painel Administrativo. Basta clicar em “Informações”. Mas o que fazer com esses dados? Veja como acessar e tirar o máximo proveito:

Gráfico de Visão Geral: mostra detalhadamente a performance dos seus conteúdos, posts ou campanhas. Para analisar melhor, fique atento às métricas disponíveis:

  1. Total de opções Curtir: são todos as “curtidas” que sua página recebeu. Com base nesses dados avalie periodicamente: as pessoas estão “curtindo” sua página? Existe algum período onde houveram mais “curtir” do que outros? Nesses períodos com mais curtidas: foi feita alguma ação diferente?

Clicando na opção “Curtir”, você terá detalhado o perfil das pessoas que curtiram sua página. Poderá saber por exemplo, a faixa etária, o sexo e a localização destas pessoas. A partir daí, você conhecerá melhor o seu público e poderá fazer ações cada vez mais direcionadas.

  1. Amigos de fãs: aqui, você conhecerá a quantidade de pessoas que poderá ser alcançada com as suas campanhas, com os seus posts. A ideia é fazer com que os amigos de fãs se tornem fãs. Eles poderão ainda replicar o seu post para a rede de amigos deles, criando o famoso efeito viral.
  2. Pessoas falando sobre isso:mostra o total de pessoas que mencionaram ou criaram algum tipo de conteúdo sobre a sua página. Quanto mais pessoas, maior o alcance e a divulgação de suas ações e de sua página.
  3. Alcance total semanal:você conhecerá aqui a quantidade de pessoas que viram sua página na última semana.

Você poderá ainda optar por anúncios pagos, clicando em “Promova esta publicação”. Comece com o valor mínimo de $5 e faça um teste. Se você notar um aumento nas métricas acima, repita esta ação periodicamente.

Ficou com dúvida? O Facebook dispõe ainda de uma Central de Ajuda, e Tour Virtual. Tudo muito didático e de fácil compreensão.

Confira ainda o infográfico “Facebook Insights” abaixo, extraído do Jornal do empreendedor, com elementos para melhorar seus posts:

 

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast