A vida cada vez mais agitada exige mais esforço e consequentemente gera mais stress. As pessoas passam a perder qualidade de vida em busca de maiores condições de consumo que teoricamente trariam mais conforto e qualidade de vida no futuro.

Muito se fala em previdência social, poupança ou investimentos para um futuro melhor, mas pouco se fala de economizar saúde para curtir estes momentos futuros que estão sendo construídos hoje. Não basta guardar dinheiro e imóveis para o futuro, temos que preservar saúde também existe uma nova tendência de busca de qualidade de vida, em que não basta ter um futuro melhor se não consigo ter um presente equilibrado.

O discurso do bem-estar está presente na vida de todos e a preocupação com o corpo e mente já é uma realidade. Esta tendência já interfere no cotidiano das pessoas que optam por alimentos mais saudáveis, buscam a pratica de atividades físicas, terapias alternativas como ioga e meditação e produtos para aparência e beleza mais naturais. Esta preocupação que sempre foi muito mais feminina agora já tem uma representação significativa entre os homens.

A área de beleza tem crescido muito e o Brasil já é o 4º mercado mundial e na área de atividades físicas e academias o faturamento anual brasileiro já ultrapassa os R$ 2 bilhões. A aparência é apenas um destas oportunidades de negócios e atende aquele consumidor ávido por resultados rápidos e que mexem muito com a autoestima. Muitos já se preocupam com longevidade, vivendo mais e com mais qualidade diminuindo a ansiedade valorizando mais o conteúdo que a forma.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

A população com mais de 60 anos já ultrapassa os 18 milhões no Brasil e sua renda vem crescendo nos últimos anos. A tendência é que a idade média dos brasileiros ultrapasse os 73 anos ainda nesta década. O avanço da medicina e da indústria farmacêutica além os cuidados pessoais com a saúde e a explosão de informações para toda população sobre cuidados básicos de higiene fazem com que a população brasileira fique mais madura. A vida ativa desta população também aumentou e a aposentadoria não vem mais com o fim de uma carreira de trabalho. Muitos continuam em atividade mesmo depois de aposentados produzindo e prestando serviços para sociedade. Esta população auxilia em muitos casos com uma renda complementar de seus parentes e em muitos casos ajudam a cuidar e educar os netos.

Mudança de estilo de vida é difícil de acontecer e gera investimentos de longo prazo, portanto a fidelidade é algo a se investir neste mercado.

Esta tendência afeta seus negócios?

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast