Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade e Política de cookies
Benefícios trabalhistas – ajustes tornam acesso mais rígidos a benefícios pelo trabalhador! - Sebrae PR | Desenvolvimento de Pequenos Negócios

A proposta é reduzir os gastos do governo!

O governo federal trabalha para economizar com o pagamento de benefícios trabalhistas… o caminho para isso é tornar as regras mais rígidas para acesso aos benefícios trabalhistas. São mudanças que alteram regras para a concessão de:

  1. Abono salarial
  2. Seguro-desemprego
  3. Pensão por morte
  4. Auxílio-doença
  5. Seguro defeso

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Dentre estes benefícios, 2 deles tem, digamos, um impacto direto para o empregador:

Seguro-desemprego – Neste caso, temos um impacto positivo. Um dos maiores problemas das empresas é a alta rotatividade de pessoas que usufruem do seguro-desemprego, provocando aumento de custos com demissões, contratações e treinamentos.

Auxílio-doença – Desta vez com impacto negativo, pois, o custo do empregador avança até 30 dias do afastamento do empregado.

Fique atento, mais mudanças certamente acontecerão!

 

 

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast