Hoje não basta ESTAR nas redes sociais é preciso PARTICIPAR. Leia algumas dicas de como tirar o melhor proveito da rede social a favor da sua empresa.

Ouvir

Você tem que estar atento ao que o seu mercado, seus clientes, seus concorrentes estão postando e principalmente sobre o que estão falando sobre seus produtos e serviços. Isso deve ser feito com a maior frequência possível afinal as redes sociais não param nem para dormir.

Engajar

Não basta ouvir é necessário se envolver com suas comunidades de clientes. Para isso é preciso, curtir, comentar, retwitar as postagens de seus clientes. Ajude e contribua com mais informações.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Medir

É muito importante estabelecer métricas que permitam mensurar os resultados das suas ações nas redes sociais.

Integrar

É necessário integrar as várias redes sociais e principalmente com seus bancos de dados. Ter um bom CRM ajuda a fazer o remarketing.

Colaborar

Contribuir com as comunidades, acrescentando informações, facilitando processos, indicando caminhos melhores e sempre que possível surpreendendo seus clientes.

Não utilize as redes sociais para vender seus produtos, ela ajuda muito na questão de construção de marca. A venda deve ser a consequência do seu relacionamento e ajuda prestada ao cliente.

 

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast