Nos últimos anos, muito se fala no Brasil sobre o aumento das mulheres no mercado de trabalho e quando se trata de empreendedorismo, não poderia ser diferente.

A Pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) revela em seu relatório executivo de 2013, que 52,2% dos negócios no Brasil são comandados por mulheres, em sua maioria entre 25 e 44 anos. Mas afinal, por que cada vez mais as mulheres são reconhecidas por comandarem negócios de sucesso?

Em sua maioria, as mulheres começam a empreender mais tarde que os homens, o que faz com que desenvolvam e potencializem competências que já são características femininas, como: sensibilidade, paciência, capacidade de trabalhar em equipe, melhores em comunicação e ainda a capacidade indiscutível de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Percebo também que as mulheres se preparam mais para abrirem suas empresas, pois buscam empreender por oportunidades e não por necessidade, e quando abrem seus negócios, lidam de forma mais tranquila com clientes, fornecedores e colaboradores.


Foi percebendo essas características que nós criamos o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Sua história e contribuição para os pequenos negócios brasileiros serão reconhecidos e servirá de inspiração à outras mulheres empreendedoras.

Inscreva-se e permita que sua história se torne inspiração para outras mulheres.

Até a próxima!

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast