Aqui vão algumas dicas para empresários e empreendedores driblarem a fadiga e aumentarem a produtividade em dias de exaustão.

A vida de um empresário não é fácil! Acordar cedo, dormir tarde. O primeiro a chegar, o último a sair. E quando chega o momento de finalmente poder descansar, são tantas as preocupações que surgem na mente, que é impossível dormir em paz.

Hoje eu sou consultora do Sebrae. Mas eu já tive empresa, sei bem como é. Além disso, sou mãe de criança pequena. Sendo assim, virei uma expert em driblar o sono e o cansaço. Tenho alguns macetes que compartilho com você que, passa algumas noites sem dormir ou dormindo mal durante a semana:

  1. Planeje o seu dia
    Logo cedinho, pense e faça uma agenda do que deverá ser feito. Assim, você não correrá o risco de esquecer algo ao longo do dia.
  2. Evite discussões e polêmicas desnecessárias
    Quando se está cansado, perde-se a paciência mais facilmente. Portanto, mantenha distância de desavenças e assuntos acalorados.
  3. Evite reuniões demoradas
    Procure não participar de reuniões longas em dias de extremo cansaço. Além de diminuir sua produtividade, aumentará ainda mais a sua exaustão.
  4. Tome um cafezinho. Aliás, muitos cafezinhos
    Uma xícara de café ajuda muito. Muitas xícaras ajudarão você ainda mais a manter o ritmo.
  5. Descanse em alguma hora
    Arranje alguns minutos do dia para descansar, no horário do seu almoço, por exemplo. Se não der, tome mais algumas xícaras de café.
  6. Alimente-se bem
    Opte por alimentos leves como saladas e grelhados. Comidas pesadas como massas e feijoada, jamais! Evite bebidas alcoólicas também.
  7. Planeje o seu próximo dia
    Escrever em um papel, no computador, tablet ou celular as tarefas do próximo dia, livrará você daquela sensação de “acho que esqueci alguma coisa”. Dessa forma, ficará mais fácil para você, quando deitar a cabeça no travesseiro, poder dormir com mais tranquilidade.

Mas atenção: não transforme as suas noites em claro ou mal dormidas em um hábito. Eu sei que é difícil, mas o nosso corpo precisa de descanso. Quando estamos dispostos, temos uma tendência bem maior para aumentar nossa produtividade, termos boas ideias e conduzir melhor os nossos negócios.

Cuide-se a até mais!

 

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast