“EU NÃO TENHO TEMPO! ” – Esta é a resposta padrão da maioria dos empresários quando são questionados do porquê não estão mais se capacitando. E isto engloba tudo: fazer de uns pós, participar de um workshop, estudar um novo idioma e até assistir a uma palestra.

Graças aos smartphones e tabletsgadgets indispensáveis do nosso dia-a-dia, podemos não só utilizá-las como entretenimento (Candy Crush, Tinder e Face), profissional* (Evernote, Notability, Organizze), mas também, como ferramentas de estudo e capacitação.

*Ps: prometo futuramente fazer um post sobre Dicas de apps para trabalho. rs

Óbvio que, estes apps não substituem ao nível de ensino de uma capacitação. Mas quebram um galho e diminuem a frustração por não ter tempo para se preparar melhor ao mercado, que está em constante evolução. Chega de delongas:

TED – Gênios, teóricos, matemáticos, inovadores, radicais, médicos, lendas vivas e especialistas em negócios, isso é o TED. Um aplicativo educativo e gratuito que com certeza vai destrinchar a sua mente. Sem contar que a maioria dos vídeos tem legendas em Português, feita pelos próprios usuários!

Disponível IOS e Android.

DUOLINGO – Ganhador como o aplicativo do ano em 2013, eleito pela Apple, o Duolingo está mudando a maneira como as pessoas aprendem idiomas. Totalmente de graça (não tem propaganda chata e oferta freemium) ele utiliza a estratégia de gameficação a favor do aprendizado. Você aprende e avança níveis no jogo, compete com seus amigos, traduz textos reais para o idioma que está aprendendo, ajudando a traduzir a Web para outras línguas.

Disponível IOS e Android.

ENDEAVOR VÍDEOS – Este app eu sou apaixonado. Aplicativo para iPad, reúne dicas de empreendedorismo a partir do depoimento de especialistas e empreendedores brasileiros. Lá estão os dinossauros e os gênios do novo século. Cases detalhados, conselhos sobre startups, inovação, gestão, marketing, tecnologia e finanças. Sim, tem de tudo e é muito bom. E o melhor, é gratuito.

Disponível IOS (apenas iPad).

———
Uma vez, um amigo empresário me disse: “Eu não tenho tempo para joguinhos e vídeos do TED”.
Se você também se enquadra neste tipo de resposta, sinto-lhe informar que o seu problema não é falta de tempo. É GESTÃO.

Como o meu amigo-de-trabalho, Lucas Thomas, me disse: “tudo é uma questão de prioridade“.

Como eu disse no começo do post, estes apps não substituem professores, workshops, palestras, é apenas uma nova ferramenta de EAD – educação à distância. Muitos destes vídeos-palestra me ajudaram a tomar uma decisão, ter uma ideia e principalmente, viabilizá-la. Jogos educativos me mostraram a importância do treino e repetição, para alcançar a perfeição.

Cada caso é um caso. O importante é nunca parar.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Tem algum app para indicar voltado à educação?
Mande aqui nos comentários.

Até!

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast