A percepção das mudanças que o varejo e os consumidores sofrem no dia a dia nos leva a alguns questionamentos em relação ao crescimento de atividades dentro deste cenário turbulento.

Conforme pesquisa divulgada pela Nielsen, alguns indicadores revelam e nos dão insumos para fazer escolhas, tomar atitudes e decidir com foco na reinvenção dos seus negócios. Os números apontam estabilidade nos beneficiados  pela  bolsa família, redução na renda e desemprego, estabilização do crédito ao consumidor e crescimento contínuo dos preços.
Diante deste cenário em constante movimentação, ainda há espaço para crescer?

O varejo reserva diversas oportunidades  diante de consumidores que não querem perder o bem estar adquirido e para isso, precisam fazer escolhas e desenvolver  novos ou retomar alguns antigos comportamentos de consumo.
Um exemplo de  novas oportunidades, é a copa do mundo que terá o papel de  impulsionar o consumo de alguns itens alimentícios por exemplo,  que motivados pelos jogos devem ter um volume maior de vendas, afinal de contas, segundo a pesquisa da Nielsen,  63% dos brasileiros consomem algo enquanto assistem eventos esportivos. É refrigerante, cerveja, pipoca, salgadinho, biscoito, itens indispensáveis que acompanham jogos emocionantes.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Outra oportunidade que surge é a sugestão de ampliar os horizontes e enxergar que o Interior deverá crescer duas vezes mais que as nossas capitais. O acesso a renda e oferta de empregos estão em franco crescimento, e o PDV mantém-se atrativo para as pessoas que vivem em cidades menores, que optam por compras mais tradicionais, valorizando custo e benefício. Está aí a explicação da migração de franquias, redes, shoppings para locais que até então estavam distantes de alguns grupos de investidores.

E você empreendedor, qual é o seu limite? Você deseja crescer?
O espaço existe e está aguardando  ser preenchido por pessoas dispostas a encarar desafios e enxergar além do que os cidadãos absolutamente normais visualizam. A final de contas, a criatividade.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast