5 dicas para ajudar você a começar o ano

O ano começa depois do carnaval. Pode ser que isso não seja totalmente verdade. Mas em partes é. Pode ser inclusive, que você não goste do carnaval. Mas no nosso país é assim. Nem sempre as coisas são como achamos que deveria ser. E no Brasil, quer você queira quer não, o ano realmente começa depois do carnaval.

E agora que começou o ano, chegou o momento de guardar a fantasia no baú e de focar no que realmente importa para você e para sua empresa. Confira abaixo 5 dicas simples para fazer de 2015, um ano fabuloso e com muitas realizações:

Dica 1 – chega de “mimimi”
Sim, você tem razão. Como não reclamar diante de tanta roubalheira, de tantos impostos e da situação infame na qual nosso país se encontra? Mas, enquanto não se resolve, não adianta choramingar. Este nó não vai desatar tão cedo. Vamos sacudir a poeira e seguir em frente no que for possível.

Dica 2 – me conte sobre os seus sonhos
O que você realmente você quer fazer da sua vida? A sua empresa é aquilo que você sonha ou sempre sonhou? Parece utopia, mas as questões existenciais são fundamentais para avaliarmos se estamos no caminho certo ou não. Portanto, antes de seguir para as próximas dicas, avalie o que você quer realmente e tenha isso bem claro para você.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Dica 3 – vamos traçar um plano
Você já sabe o que quer. Se ainda não sabe, volte 1 casa, para a dica número 2. Agora precisamos traçar um plano para atingir os seus objetivos. Liste tudo o que é necessário para chegar lá. Recursos humanos, financeiros, produtos, marketing etc. Pense em como fazer, e pense em quando fazer. Trace um cronograma.

Dica 3 –o que fazer se tudo der errado
Você sonhou. Você planejou. Mas e se não der certo? É preciso ter um plano B. Tenha em mente o que você poderá fazer em situações de fracasso, justamente para poder evitar que o pior aconteça.

Dica 4 – mãos a obra
Agora é a hora de concretizar. Siga em frente com as ações do seu plano.

Dica 5 – vamos discutir a relação sempre!
Não espere para chegar no fim do ano e avaliar se as coisas deram certo ou não. Avalie periodicamente a sua relação com a sua empresa, ou seja, eleja períodos para checar o cumprimento do planejado e o sucesso do seu negócio.

Feliz Ano novo e excelentes negócios para todos nós.

 

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast