Cada vez mais os jovens e as crianças estão influenciando a compra de seus pais e familiares. Isso não é apenas um fato isolado das classes mais altas e com maior poder aquisitivo. De forma generalizada as crianças começam a impor seus desejos e necessidades. Atualmente no Brasil 40 milhões de crianças de 0 a 14 anos podem influenciar ou comprar diretamente mais de R$ 90 bilhões de reais. Isso é uma parcela significativa da economia. Esta influência não está restrita apenas a produtos de consumo próprio, mas também em decisões de compra de produtos para casa, carros e alimentos.
Tal fato está cada vez mais presente no lar brasileiro, pois, a família tende a ficar cada vez menor, normalmente com um ou dois filhos. Isso faz com que o jovem e a criança passem a conviver mais tempo com adultos e incorporar seus hábitos de consumo. Empresas de telefonia móvel já aumentaram seu público para crianças a partir de 7 anos de idade. Outro ponto interessante é que muitas destas crianças passaram sua infância na frente da televisão ou da internet que são mídias com muita informação e formadores de novos comportamentos e que estimulam o consumo. Além da mídia eletrônica podemos ressaltar que esta geração não quer apenas que lhe digam o que fazer e está atrás de sua própria identidade. Suas fontes de escolha e decisões de compra também são outros amigos e colegas.
Esta tendência afeta seus negócios?
Deixe seu comentário
COMPARTILHE
Este conteúdo foi útil para você?
COMENTE E COMPARTILHE
Este conteúdo foi útil para você?
COMENTE E COMPARTILHE
PRECISANDO DE MAIS INFORMAÇÕES?
Não se preocupe, o Sebrae possui outras soluções que podem te ajudar
CURSOS E EVENTOS
Possuímos uma grande lista de cursos dentro das mais diversas áreas, tanto presencial quanto online. Confira!
CONSULTORIA ESPECIALIZADA
Tenha acesso a profissionais especializados para atender todas as suas necessidades. É fácil, é rápido, é seguro!