As pessoas estão usando hoje em dia a mídia social para encontrar e interagir com clientes potenciais. As empresas usam as mídias sociais para fornecer valor aos clientes potenciais, respondendo a perguntas, respondendo aos comentários e compartilhando conteúdo em todo o processo de compra, até que o cliente esteja pronto para comprar.

Você quer converter seus fãs e seguidores em clientes pagantes?

As suas atividades sociais estão funcionando?

Neste artigo, vou mostrar-lhe 5 maneiras simples de ajustar suas atualizações de mídia social para uma melhor conversão de vendas.

1: Incorporar um apelo para uma “ação”.

Seus clientes e fãs visitam suas páginas de mídia social por uma variedade de razões, mas geralmente, eles querem fazer algo ou aprender alguma coisa.

Algumas pessoas estão procurando informações sobre sua empresa, outras estão procurando por detalhes sobre produtos e serviços, já outras querem acesso a ofertas especiais e cupons, outra parte quer ver se você tem qualquer concurso ou promoção em execução e alguns podem estar à procura de dicas de especialistas.

Se você não oferecer o que eles estão atrás, eles não vão voltar. Use atualizações de status para dar-lhes o que eles querem e você converterá isso em venda.

Você pode incorporar neste conteúdo um apelo para uma “ação” como: “Clique aqui para obter um cupom exclusivo de fãs no Facebook, ” ou “Entre para ganhar …”

Mas lembre-se de manter-se fiel à regra 70-20-10: 70 por cento do conteúdo da sua página deve ser a informação que seja importante e relevante para seus fãs; 20 por cento deve ser conteúdo que vem de outras fontes ou pessoas e 10 por cento deve ser promocional.

2: Transmitir um sentido de urgência

Nas mídias sociais você tem uma quantidade muito limitada de tempo para capturar a atenção dos seus clientes / fãs / seguidores. Se eles lerem uma atualização com verbo que os obrigue a “agir agora”, você aumenta suas chances de conversão em venda.

Usando frases como: “Por um tempo limitado” ou ” venda somente esta semana, ” ou “seja, o primeiro a comprar” vai chamar a atenção de seus fãs.

Por exemplo no Facebook você pode fazer uma oferta como, “As primeiras 10 pessoas para compartilhar este post no Facebook recebam desconto de 10% na sua próxima compra, ” e assim por diante.

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3: Oferecer descontos exclusivos para fãs

Esta ideia é semelhante a anterior, a diferença e que a vantagem que está oferecendo é para fãs de apenas uma rede social.

Isso pode fazer crescer seus seguidores e inspirar lealdade, oferecendo promoções que são exclusivas para cada rede social.

4: Incentivar o compartilhamento

Nunca é demais pedir a seus fãs e seguidores compartilharem seus posts. A ideia seria que você está oferecendo um conteúdo ou promoção tão boa, que seus fãs e seguidores vão querer compartilhá-lo de qualquer maneira, mas um empurrãozinho pedindo para compartilharem ajuda bastante.

5: Poste conteúdo para seu público-alvo

Quem é seu principal cliente? Ele é um profissional de recrutamento ou educação? Um adolescente? Uma mãe moderna que está procurando uma receita de bolo? Talvez o seu cliente seja um líder experiente ou pioneiro em tecnologia. Descubra quem é seu público alvo e poste conteúdo e linguagem direcionada a ele.

Nunca se esqueça de dar o seu público de mídia social as informações que precisam sobre o seu negócio. Muitas empresas deixam o perfil incompleto faltando telefone, endereço, horário de atendimento, etc. Certifique-se de incluir links para o site da empresa nos posts.

Estas são apenas algumas oportunidades de você conectar seu negócio com clientes potenciais. Não se esqueça de fazer um plano estratégico de marketing para isso.

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