Olá, se aproxima a maior Feira de Franquias do mundo, e ela acontece no Brasil!

É a ABF EXPO que será realizada entre 24 e 26 de junho em São Paulo no Expo Center Norte.

Em bate papo com visitantes de feiras de franquias, muitas vezes escuto que não tinha novidade, que esperava mais, que não sabe se valeu a pena ter ido…, mas quando começo a fazer algumas perguntas chaves vejo que o visitante não se preparou para visitar e feira, então aqui vão 5 dicas para fazer sua visita valer a pena.

1. Defina o seu objetivo

Se você vai esperando uma oportunidade magica que fara seus olhos brilharem enquanto passei pelos corredores lotados, desculpe a sinceridade, mas isto não vai acontecer, e se acontecer provavelmente seja uma cilada.

Não existe mágica nos negócios, existem boas oportunidades, negócios rentáveis, ideias muito boas, mas a mágica não. Se alguma coisa parece boa demais para ser verdade, provavelmente não seja verdade mesmo.

O que você quer dessa visita?

  1. Passear.
    b. Dar uma olhada sem pretensão, apenas saber o que está rolando.
    c. Encontrar possíveis oportunidades de investimento em uma franquia.
    d. Escolher entre franquias que já estão no meu radar.

Se a sua resposta foi “a ou b”, pode parar de ler por aqui, bom passeio, aproveite.

 

2. Saiba quais stands quer visitar

Em qualquer feira os expositores são divulgados no site oficial do evento. Verifique quais interessam ao seu objetivo, em ordem de prioridade. É fácil de distrair e depois lembrar que alguns dos stands que seriam mais uteis foram deixados de lado.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

3. Faça um seu roteiro

Sabendo quais stands visitar, faça um roteiro para não ficar andando de um lado para outro, normalmente existe no site um mapa da feira mostrando a posição de cada expositor. Estruture o seu roteiro estabelecendo tempos estimados para cada conversa. Na prática isso vai variar muito, mas serve para você ter uma ideia para não fazer uma lista gigante que não tem como cumprir.

 4. Escreva o que quer saber

Não adianta ir no stand só pegar sacolinha, flyer e caneta, e também não é muito produtivo ficar apenas ouvindo o script dos expositores. Antes de ir para a feira, visite o site das franquias que quer conhecer melhor, muitas informações já estão lá e você não precisa gastar seu tempo com isso, aproveita para perguntar coisas informações que não estão disponíveis no site. Veja as dúvidas que não são respondidas pelo site e escreva para não esquecer.

Perguntas inteligentes (não obvias) e que demonstrem interesse no negócio certamente farão que receba um atendimento diferenciado em relação a quem só fica parado ouvindo.

 

5. Aproveite os eventos paralelos

Normalmente as feiras de maior porte, e também algumas menores, oferecem além da exposição das franquias eventos paralelos como congressos, minicursos, palestras. Alguns são caros, mas normalmente existem alguns gratuitos ou com valores bem acessíveis. Veja a programação e se inscreva no que vale a pena para você!

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast