Sua empresa é uma empresa local e acabou de se instalar na comunidade. Como divulgar sua empresa nesta pequena comunidade ou bairro? Você não precisa gastar rios de dinheiro em marketing. Você só precisa de um pouco de criatividade para fazer algo diferente de todos os outros no mercado, estas dicas podem ser a diferença entre o sucesso do negócio e falha de negócios.

Aqui estão 5 dicas de marketing para fazer sua empresa aparecer na sua comunidade local:

  • Participar de eventos locais

    Não é o que você sabe, mas quem você conhece. Participe de eventos de sua comunidade para fazer networking, trocar cartões e divulgar seu negócio. Você nunca sabe se a pessoa que vai conhecer pode virar seu fornecedor ou seu cliente. As comunidades tentem a se ajudar. Faça parte de grupos, associações, reuniões, cursos do Sebrae, rodada de negócios do Sebrae, etc.

  • Patrocinar um evento local ou de caridade

    Patrocinar uma causa faz você se sentir bem para apoiar a sua comunidade e conectar a imagem de sua empresa a causas sociais, ambientais, etc. Além de se sentir bem, você vai conectar sua empresa com a comunidade local. Crie uma campanha de arrecadação de alimentos para alguma entidade local de sua comunidade. As pessoas terão que ir até sua loja para deixar o alimento, trazendo a comunidade para mais perto.

  • Gerir as suas relações públicas

    Jornais, revistas, TVs estão em busca de notícias. Crie releases contando uma história por traz de seu produto que seja interessante como notícia. Ex: Estamos em época de crise? Crie uma notícia relacionada com a crise em que seu produto ou serviço tem relevância (vendendo mais ou ajudando) na crise atual. Mande para jornais e revistas como sugestão de release, junto com imagens e link para seu site. Um comunicado consiste em um texto que tem como função promover alguma característica ou acontecimento de uma organização ou empresa, como uma inauguração, promoção, prêmio conquistado, divulgação de um novo produto, etc. De uma cara de notícia para este texto e não de propaganda.

    Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

     
  • Use a mídia social

    Usando sites de redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn, produzindo seus próprios vídeos para o YouTube ou escrever o seu próprio blog são métodos criativos de deixar as pessoas saberem sobre você e sua empresa. Vá em frente, divirta-se um pouco.

  • Seminários e eventos de acolhimento

    Crie seus próprios eventos (cursos, palestras) e convidando seus melhores clientes e alguns de seus amigos é uma ótima maneira de conhecer pessoas, se conectar a um nível pessoal e construir relacionamentos profundos.  Além de divulgar sua empresa.

Quer mais dicas de marketing e empreendedorismo para seu negócio? O Sebrae tem um programa que se chama “ Começar Bem” que oferece um conjunto de soluções no formato de palestra, oficina, curso e outros recursos como cartilha, guia visual, aplicativo e vídeo para concretizar o seu sonho de montar um salão de beleza e transformá-lo em um empresário de sucesso!

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast