O Sebrae desenvolveu conteúdos exclusivos para você que já é MEI ou que deseja legalizar o seu negócio para ter sucesso e contar com diversos benefícios.

ATENÇÃO MEI!

Cuidado com as Fraudes!

  • Boletos de cobrança indevidas
  • Endereços de sites não oficiais
  • E-mail com direcionamento à links não oficiais.

Para pagamentos da DAS - Guia mensal para recolhimento das taxas do MEI, DASN-Declaração Anual do Simples Nacional do MEI e esclarecimentos, procure sempre os canais oficiais:

Para Saber mais, clique aqui 

O Sebrae faz alerta para cobrança indevida sobre Contribuição Sindical Patronal

 

 Isenção é um dos direitos garantidos aos optantes pelo Simples Nacional através de Lei Complementar 123/06.

Clique aqui para saber mais.

Sobre o MEI

MEI significa microempreendedor individual. Para ser um MEI é necessário faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

 

Eu já sou um MEI

Se você já é MEI, acesse publicações, vídeos, programas de rádio, cursos gratuitos e presenciais que o Sebrae oferece para melhorar o seu negócio. Tudo isso sem nenhum custo para você! Aproveite:

 

Quero ser MEI

Se você deseja se tornar um MEI e legalizar o seu negócio para ter sucesso e contar com diversos benefícios oferecidos pelo governo e pelo mercado, conte com o Sebrae! Preparamos diversos documentos e informações para ajudar você. Confira:

 

 

Série Gestão e Sucesso

Em parceria com o canal Futura, o Sebrae desenvolveu a série de vídeos Gestão e Sucesso, voltada para Microempreendedores Individuais. Clique aqui para acessar.

Publicações para o MEI

Elaboramos publicações especiais para você Microempreendedor Individual. São materiais objetivos e práticos, para você aplicar imediatamente no seu negócio:

Consultas Presenciais

Se você deseja tirar suas dúvidas ou receber um apoio presencial de nossos consultores, em parceria com as prefeituras dos municípios, o Sebrae criou estruturas especiais exclusivas para atender o MEI. Clique abaixo, escolha a sua cidade e solicite o agendamento. O atendimento é gratuito!

Consulte a Sala do Empreendedor mais próxima